segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Wolfklan: Pagan Metal brasileiro

"A proposta da banda é levar ao público um som que misture o peso do Metal Extremo com a harmonia e melodia de canções épicas. As letras abordam temas como Paganismo Universal (várias culturas pagãs), batalhas épicas, honra, apreciação à natureza e crítica à extinção de sociedades pagãs pelo cristianismo."
A horda foi formada por Ricardo "Avenger" Silva (Vocais e Guitarra) e Caius "Gorewinter" Vinicius (Baixo) que convidaram o guitarrista Everton Galdi e o baterista Fábio Becker para completar a banda. Nessa primeira fase, a banda apresentou- se pelo interior de São Paulo, sempre recebendo uma ótima repercussão pela qualidade de seus arranjos marcantes e enérgicos.
Pouco depois de 1 ano de existência, a banda decide que é hora de gravar suas canções. Em Junho de 2010 o produtor Mauro Izalbert (Hunger Studio) é convidado para produzir a banda. Durante o período de gravações, o baterista Fábio Becker decide deixar a banda, por motivos pessoais. A decisão foi difícil, mas respeitada pelos demais membros da banda. Contudo, a horda não se rendeu à grande dificuldade e convidou o baterista Israel Santana da banda Hunger para que gravasse as linhas de bateria. Assim, Wolfklan grava seu primeiro trabalho de estúdio intitulado "Battle For The Land", que conta com 4 faixas: Winter Scarlet Rose, Emptiness In Your Eyes, Battle For The Land e Flag To The Skies.


O EP foi gravado, mas a banda ainda necessitava de um baterista. Assim, permaneceu inativa pelo restante do ano de 2010, enquanto reestruturava sua formação e edificava sua proposta para a fase que se seguia.


No final do mesmo ano, a banda foi convidada pela gravadora e destribuidora Circulo Triunfante para fazer parte do cast do maior evento de Pagan Metal da América do Sul, que seria realizado em Maio de 2011 em Curitiba/ PR, onde se apresentaria a banda russa Arkona. Motivados pelo convite, Ricardo Silva e Caius Vinicius resolvem que é o momento de retomar as atividades da banda, redefinindo também, a formação. Everton Galdi foi desligado da banda, sendo substituído por Fenris Fenrir (Dark Domains) que assumiu as linhas de guitarra ao lado de Ricardo. No mesmo período, o baterista Lucas Guimarães (Dark Domains) é convidado para assumir as baquetas da Wolfklan como free lancer. Assim, a banda se reestrutura e em Fevereiro de 2011 lança a demo "Battle For The Land".


Confira mais em:

Myspace
Myspace USA
Orkut
Twitter
Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário