quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Magician: vocalista da Daydream XI junta-se ao grupo

A banda gaúcha de power metal MAGICIAN anunciou a entrada de Tiago Masseti, vocalista da Daydream XI, como substituto de Dan Rubin. Tiago já está trabalhando com a Magician e gravará os vocais do próximo álbum, além de se apresentar ao vivo com o grupo.

Sobre a entrada do novo vocalista, o guitarrista Renato Osorio comentou: "Com a saída do Dan, o Tiago era a nossa primeira opção. Somos grandes amigos já há um bom tempo e eu já produzi alguns trabalhos do Daydream XI, então já sabia o que esperar dele. O cara é um baita músico, cria linhas melódicas de bom gosto e tem uma variação interpretativa fora do comum." Para o guitarrista Cristiano Schmitt o processo foi algo natural, por ter gravado o EP da Daydream XI em seu home studio e conhecer o potencial do Tiago. Segundo ele "as idéias que o Tiago tem trazido às novas composições casaram 100% com a proposta da banda."

Apesar da diferença de estilo em relação ao vocalista anterior, este não será um problema, de acordo com o baixista Elizandro Max: "O Tiago é um cara muito inteligente e se mostrou um vocalista muito versátil, adaptando-se muito bem à banda, apesar da diferença de estilo em relação ao Dan. Além disso, é um ágil letrista, que cria temáticas bastante interessantes."

Sobre sua entrada no grupo, Tiago comentou: "Eu conheço o Magician há um bom tempo e sempre admirei muito o trabalho da banda. Conheci eles como fã e acabei virando amigo da galera com o tempo. O convite pra entrar na banda foi uma grande surpresa. Estar trabalhando com os caras está sendo uma grande experiência como vocalista e um grande aprendizado como músico."

A Magician lançou seu álbum de estréia, "Tales of the Magician", no final de 2007 pela gravadora japonesa Soundholic, e em 2008 no Brasil, Europa e América do Norte, através das gravadoras Die Hard (Brasil), Dockyard 1 (Alemanha) e Locomotive (EUA). Seu segundo álbum, apresentando esta nova fase da banda, deve ser gravado no próximo semestre.

---
Magician
press@magician.com.br
www.magician.com.br
www.myspace.com/magicianband

Fonte: STAY HEAVY

Nenhum comentário:

Postar um comentário