quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Arch Enemy: A opinião do baterista Daniel Erlandsson sobre o novo álbum

Vindo de uma turnê triunfante como atração principal no Reino Unido no mês passado com o apoio de Grand Magus, Chthonic e Malefice,os mestres do ARCH ENEMY,começaram a gravar um novo álbum de estúdio. Após o lançamento do "Tyrants of the Rising Sun - Live In Japan" Live CD / DVD (2008) e o álbum regravação "The Root Of All Evil"(2009), o esforço de estúdio marca o sucessor aguardado de 2007, é aclamado o "Rise Of The Tyrant".


O novo álbum vai ser auto-produzido pela banda e produzido também por Rickard Bengtsson (que produziu 2005 "Doomsday Machine"). A banda entrou recentemente no Sweet Spot Studio, no sul da Suécia para o processo de gravação do álbum e o baterista Daniel Erlandsson, que acabou os despistes de suas partes, agora verifica-se com o seguinte relatório:

"Depois de um estado inspirador e intenso entramos no estúdio,mas eu só que terminei de gravar as faixas de bateria para o próximo álbum Arch Enemy! Estamos trabalhando novamente com Rickard Bengtsson, que produziu" Doomsday Machine ", e ele rapidamente tem uma drumtone absolutamente imaculada! Também tive a experiência do Beppe Wackelin , ajudando com afinação e gentilmente me deixar usar alguns de seus instrumentos vintage. Desta vez eu usei uma referência Pearl bateria, incorporando ao mesmo tempo várias tarolas em músicas que exigiam uma sensação um pouco diferente."

Tivemos um tempo muito inspirador e criativo na criação deste álbum, eu acho que isso é definitivamente claro ao ouvir as novas músicas. Há toneladas de variações no material que vãode toda a maneira do melódico ao extremamente pesado. Pode esperar que não há escassez de riffs matadores e trabalho de guitarras intrincadas, os irmãos Amott vieram acima com algumas idéias muito bacanas, mas exigentes! Este álbum tem algumas das canções mais rápidas que eu já registrei, junto com um punhado de canções pesadas. Como sempre, é difícil descrever a música em palavras -, mas a certeza - o álbum será um grande sucesso! "


Confira um vídeo de Daniel na gravação aqui:







E enquanto a banda ainda está ocupada gravando o álbum, há shows e festivais de verão que já foram confirmados para 2011, a fim de promover o lançamento.

Fonte: Site Oficial


Nenhum comentário:

Postar um comentário