sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

24/12/1945: Nasce Lemmy Kilmister

Exatamente na data de hoje, na véspera de Natal, há 65 anos atrás acabava a Segunda Guerra Mundial, mas com certeza o maior fato foi o nascimento de Ian Fraiser Kilmister, mais conhecido como o lendário Lemmy Kilmister, vocal e baixista da banda inglesa Motörhead.

Lemmy é conhecido por ser o fundador da banda de rock n' roll inglesa Motörhead. É adorado pelos seus fãs por sua postura roqueira, estilo de tocar e timbre de voz marcante. O apelido "Lemmy" é pela mania que Lemmy tinha de pedir dinheiro emprestado aos amigos (em inglês: - "lemmy a money"). Como ele é um dos grandes Deuses do Rock and Roll, merece falarmos um pouco sobre a sua história:

"Lemmy nasceu na véspera de natal em 1945 em Burslem, Stoke on Trent, Inglaterra. Quando tinha três meses, seu pai, um ex-capelão da força aérea real, se separou de sua mãe. Sua mãe e sua avó moravam em Newcastle e se mudaram para Madeley, Staffordshire. Quando completou dez anos, sua mãe se casou com George Willis, que já tinha dois filhos de outro casamento, Patricia e Tony, com os quais não se relacionava. A família se mudou para uma fazenda em Benllech no País de Gales, foi nessa época que Lemmy começou a mostrar interesse em rock and roll, música, garotas e cavalos. Frequentava a escola Ysgol Syr Thomas Jones em Amlwch, onde foi apelidado "Lemmy", que apesar dos boatos sobre a origem do apelido, o próprio diz desconhecer o porque.

Ele viu os Beatles tocarem no Cavern Club quando tinha 16 anos, depois aprendeu a tocar guitarra escutando o primeiro disco deles. Ele também admirava a atitude sarcástica da banda, particularmente de John Lennon. Ao sair da escola e com a mudança de sua família para Conwy, Lemmy teve alguns empregos temporários, um deles na fábrica Hotpoint da cidade, ao mesmo tempo tocava guitarra em bandas locais como a The Sundowners e ainda passava algum tempo em uma escola de montaria. Aos 17 anos, ele conheceu uma garota chamada Cathy, e seguiu ela até Stockport onde ela teve seu filho, Sean. Sean foi deixado para adoção."

É bom lembrar que Lemmy chegou aos 65 anos superando problemas de saúde devido ao exagero com as bebidas, porém superando tudo isso e não perdendo sua honra pelo Rock, ele é consagrado como um dos Deuses do Rock and Roll!

Nenhum comentário:

Postar um comentário