sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Surpreendente: Metallica no Rock in Rio IV

Confesso que foi uma enorme surpresa quando divulgou que a consagrada banda de Thrash Metal norte-americana, Metallica, participará do Rock in Rio IV ano que vem.

Primeiramente, achei que havia poucas chances do Metallica retornar ao Brasil um ano depois que se apresentaram no país. (O Metallica se apresentou esse ano em janeiro nas cidades de São Paulo e Porto Alegre), e o detalhe é que a banda levou 11 anos para retornar ao Brasil. Será que sentiram muitas saudades da terra do samba ou que será que está rolando muita grana por trás disso? É o mais óbvio.

Saber o porquê do Metallica estar vindo em dois anos consecutivos no Brasil, após 11 longos anos de não pisarem no Brasil, pode ser um mistério. Porém, deve-se lembrar que dentro desses 11 anos, a banda sofreu diversos maus momentos, como por exemplo o quasi fim da banda,devido divergências entre os integrantes, e também deve-se lembrar que a agenda é esgotada, pois não é uma banda qualquer, mas só lembrando que uma apresentação do grupo já foi cancelada no Brasil, após milhares Headbangers terem comprado já os seus ingressos.

Portanto, há diversas justificativas sobre tal questionamento, porém fico feliz de que o Metallica esteja retornando mais frequentemente para o Brasil, e seja lá qual seja o motivo disso, espero que outras grandes bandas sigam o exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário