quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Por que não Belo Horizonte!?

Depois de anunciar as datas oficiais da turnê do Iron Maiden pelo Brasil em 2011 não conseguir me conter, após observar que Belo Horizonte foi mais uma vez alvo da exclusão das grandes bandas de Metal.

Observa-se que a capital mineira, Belo Horizonte, foi excluída da turnê brasileira, mas isso não é mais novidade para os Headbangers mineiros, já que há um bom tempo a cidade mineira já é descartada pelos grandes empresários das consagradas bandas.

Um fato ocorrido ainda este ano foi a turnê da banda holandesa Epica, que chegou a anunciar oficialmente a sua passagem por Belo Horizonte, mas sabem qual foi o resultado? Show cancelado!

Lembro-me de que este ano ocorreu o show da consagrada banda de Thrash Metal norte-americana, Metallica, nas cidades de Porto Alegre e São Paulo, mas o que mais me chamou a atenção foi pelo fato que quando a acessória da banda analisava em quais cidades a banda poderia se apresentar, considerou a cidade de Belo Horizonte sem condições para cobrir um evento tão grandioso. Mas há um detalhe, a cidade de Belo Horizonte poderá abrir os jogos na próxima Copa do Mundo que sediará o Brasil, um evento que é mundialmente mais grandioso que um show de Metal assim dizendo.

Se Belo Horizonte apresenta boas estruturas para abrigar um evento mundialmente grandioso, por que não pode atrair inúmeras bandas consagradas do Metal?
Pelo visto, as bandas só se concentram em cidades mais "renomeadas" no Brasil, como São Paulo, (que até poderia ser de uma vez a nova capital brasileira), porém isso não deve justificar a passagem de turnês pelo nordeste.

Concluindo, eu como mineira e Headbanger, digo que Belo Horizonte já recebeu ilustres bandas, isso é fato. Mas atualmente está sendo descartada pelas rotas das turnês das bandas de renomes, lembrando que a capital mineira já recebeu o Iron Maiden, Guns N Roses, Megadeth, Slayer, Nightwish, Heaven and Hell e outras consagradas bandas,sem contar que é o berço de grandes bandas do Metal brasileiro como o Sepultura e Sacórfago. Mas agora, voltando para a realidade atual, Belo Horizonte é apenas lembrada como uma grande capital econômica brasileira, e esquecida como palco e berço de célebres bandas.

As turnês devem ter um caráter mais democrático aos Headbangers!

Um comentário: