sábado, 20 de novembro de 2010

Invasão Viking no Brasil em 2011

Especula-se que já está confirmado a presença de bandas consagradas do Viking/Folk Metal no Brasil no ano de 2011 a partir do mês de maio.
A primeira banda já confirmada é a banda de Pagan Metal russa, especificamente Viking/Black Metal, Arkona, trazida pelo Metal Army, que garante que a banda está mais do que 100% confirmada ,em que o acordo já está fechado com a agência alemã da banda, a The Rock Nation.
A Metal Army afirma também que as datas já estão pré-agendadas para o mês de maio, porém o acordo com o The Rock Nation prega que tais datas ainda não podem ser divulgadas.
Mais informações em breve no site da Metal Army: http://www.metalarmy.com.br/

Confira abaixo o slogan da agência:

Também está sobre especulação de que as bandas finlandesas Ensiferum (Viking Metal) e Finntroll (Folk/Metal) estarão em turnê juntas pelo Brasil, trazidas pela empresa Blackline Productions, porém as datas e locais ainda não estão confirmados, porém está previsto que será entre o período de abril a junho. Lembrando que a turnê destas duas grandes bandas juntas, já está confirmada em outros países, como no Canadá e EUA, também no ano de 2011.



A Empresa Blackline Productions também afirma que a banda de Viking Metal alemã,Thundvangar, também estará de presença marcada pelo Brasil, entre o perído de maio a junho.


Portanto, mesmo que as datas e locais ainda não tenham sido divulgadas, esperamos estas grandes bandas de braços abertos, e tais turnês possuem uma alta importância: A VALORIZAÇÃO DO VIKING/FOLK METAL PELO CENÁRIO DO MELAL BRASILEIRO.


Mesmo que o Brasil não possua um passado feito de atos heroícos por guerreiros medievais, há engloba a influência celta em suas composições, porém ainda há outras bandas pelo Brasil, porém como já dito, de pouca expressão, e com a vinda das turnês das grandes bandas pagãs do estilo, poderá tornar o gênero mais difundido pelo território de um país que não foi palco de batalhas dehordas dos gêneros, porém o gênero ainda está com pouca expressividade, devido ao forte cenário dos estilos dominantes como o Heavy e Thrash Metal, porém não esquecendo que a banda brasileira que mais se aproxima é do gênero é a banda mineira Thuatha de Danann, influenciados pela cultura celta, entretanto também há outras bandas do gênero espalhadas pelo Brasil, mesmo sendo minorias, possuem grande peso.

Espera-se que com a vinda das turnês das grandes bandas pagãs pelo Brasil, faça com que o estilo seja mais difundido pelo Brasil, o que favorece para o reconhecimento das bandas brasileiras do estilo, mesmo que o Brasil não possua um passado épico composto por guerreiros medievais e hordas de magia, o que infelizmente pode ser considerado uma pena.

Um comentário: