terça-feira, 16 de novembro de 2010

Pleiades: A nova voz do Rock nacional

Belo Horizonte, abril de 2010 – No final de 2005, um grupo de crianças invadiu o cenário do rock and roll nacional e conquistou o público pela atitude de gente grande nos palcos. No sábado, 10 de abril, Cynthia Mara, 17 (vocal), André Mendonça, 14 (guitarra), André Bastos, 20 (bateria), e Caio Porto, 22 (baixo), iniciam uma nova etapa com o lançamento na internet de seu CD “Pleiades”.
“Em quatro anos, aprendemos muito e viajamos mais de 60.000km por diversos lugares do Brasil. Fizemos mais de 100 shows e dividimos o palco com ícones da música nacional e internacional como Deep Purple, Sepultura, Paul Di..Anno, Steppenwolf, Nightwish, André Matos e Velhas Virgens. Mas faltava um registro de nosso trabalho. Agora com o primeiro CD não falta mais”, conta o baterista.
"



Hard Rock puro e energia no palco. Essa é a finalidade de um grupo de músicos na diferença de idade entre 14 e 22, que conquista a cena do rock nacional. Trazendo atitude e personalidade, Cynthia Mara, 17 (vocal), André Mendonça, 14 (guitarra), Caio Porto, 22 (baixo) e André Bastos, 20 (bateria), integram a banda Pleiades. Em boa voz, o grupo conquista a admiração dos fãs público jovem e veterano com seu som eletrizante.
A banda de rock empolgante duro já chamou a atenção de um fã ilustre. Estamos falando sobre o músico brasileiro Sérgio Dias, fundador dos Mutantes: "Eu amo isso. Grande rock and roll cru com teclado e forte "bass.
No início, o grupo tocou músicas de ídolos rock'n roll como Metallica, AC / DC, Kiss, Ramones, Joe Satrianni, Deep Purple e outros. Atualmente eles estão trabalhando em seu novo álbum "Plêiades", com a linha de canções "Mesmo que não vá", "Pleiades", "Antes de a música morre" e outros ... Será lançado em maio de 2010. "Nós não estamos brincando com a música. Somos profissionais. Mesmo sendo jovem, estamos sentindo absolutamente madura e pronta para conquistar os nossos objetivos no mundo do "rock, diz o baterista André Bastos.
A Pleiades foi formada em outubro de 2005, na cidade de Belo Horizonte. A idéia veio do guitarrista André Mendonça, que tinha 9 naquele momento. Como um fã de música, especialmente como um fã de Rock'n Roll, o menino perguntou ao pai, Francisco Penteado, hoje produtor e empresário da banda, para formar um grupo. Seu pai tocava os teclados, sua mãe iria tocar flauta e sua irmã, o baixo. Francisco disse que isso poderia funcionar se ele brincava com as crianças na sua idade. Logo depois, o produtor propostas ao Pró-Música, onde a música membros estudo, essa idéia de criar uma banda jovem. A escola aceitou e apoiou a ideia, indicando os melhores alunos lá naquele diferença de idade.



Pleiades, feito por adolescentes, toma o lugar como a revelação da música jovem. Depois de obter o 9 º lugar em um concurso realizado pela BBC, em Londres, o grupo se apresenta com veteranos como Deep Purple e Sepultura em apenas dois anos e meio de existência.



Agenda:

04/12 - Inhumas - GO - Goiaba Rock

10/12 - Betim - MG - Quintal da Casa da Cultura

Conheça mais sobre a Pleiades:

www.myspace.com/bandapleiades

Contato:
(31) 3274-1930
(31) 8842-2330
(31) 9974-1930
(11) 7723-9748
ID Nextel - 42*12980

Nenhum comentário:

Postar um comentário