domingo, 31 de outubro de 2010

Um mártir na música



Após postar a matéria sobre a moeda de John Lennon na Inglaterra, sou obrigada a fazer minhas críticas.


Os Beatles certamente são os consagrados do Rock, não os Deuses ou reis, porque assim estariam tomando os títulos do Elvis e dos Rolling Stones.


Juntamente com seu companheiro de trabalho, Paul McCartney, Lennon repercutiu pelo mundo a sua música através de temas polêmicos sobre a época ou até mesmo temas românticos relacionados á sua tão querida esposa Yoko Ono, sendo idolatrado pelo mundo como o mestre da música, mas tão idolatrado que em um certo dia, acabou sendo morto por um fã obsessivo.

A sua morte repercutiu revolta pelo mundo inteiro, que por outro lado, deve ser porque o mestre da música tinha que ser imortal, mas esquecem que a carne não é imortal, mas a sua essência em sua música sim.


Agora com esse acontecimento na Inglaterra, John Lennon é mais do que um simples músico que fez sucesso e que ainda faz sucesso, agora ele é uma das celebridades mais idolatradas, e dizendo assim até mesmo mais importante do que a rainha Elizabeth II. Mas agora penso, será que os outros grandes ídolos do rock inglês como Rolling Stones, The Who, um dia estarão com seus rostos estampados em moedas?


Basta simplesmente causar polêmica em letras musicais, fazer a cabeça do mundo inteiro e ter uma morte trágica. Esse é o modo de seu um mártir na atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário