sexta-feira, 22 de outubro de 2010

E assim vai o New Metal....divergências entre si...em fim...


Após afirmar que o New Metal (Nu Metal) não se passa de um mal do século, o que não o reconhece com o título de Metal, o vocalista e guitarra do Children of Bodom, Alexi Laiho, disse a uma entrevista em 2008 que gostaria de fazer uma turnê com a banda norte-americana Slipknot, esta sendo uma das maiores bandas símbolos do New Metal.

Scythes Of Bodom: Somente em 2008 - Ok, talvez também nos últimos anos - parece possível que vocês possam viajar com uma banda como o Slipknot. Certa vez, em 2000, você disse que não gostava de todo esse negócio de New Metal, mas naquela época você não tinha ouvido eles ainda, e agora você os elogia bastante e está em turnê com eles.
Alexi Laiho: "É, é verdade. No passado eu disse esse tipo de coisa, mas naquela época eu nunca havia escutado sequer uma música deles (Slipknot), então eu simplesmente dizia que eles soavam como Limp Bizkit e outras porcarias do gênero, mas quando de fato eu os ouvi, simplesmente fiquei estarrecido. Era a coisa mais agressiva de todos os tempos - bom, talvez não de todos os tempos, mas ao menos dos últimos anos. Quando você os vê nos palcos fazendo seu show, você simplesmente sente a energia que esses caras criam. E o novo álbum deles é cheio dessa energia. Eles detonam".
Fonte: http://whiplash.net/materias/entrevistas/081331-childrenofbodom.html
Bem, a atitude inicial do Headbanger finlandês, foi causada devido á sua "mente fechada", pois não conhecia o estio, porém, pelo o que foi observado, o som mais agressivo do Slipknot, o aproxima de gêneros consagradas como o Death Metal por exemplo, não obstante, ele ainda despreza outras bandas do gênero como o que foi mencionado, o Limp Bizkit.

Mas em fim, não podemos criticá-lo, pois cada um possui o seu gosto, e quem são os outros para criticar.

O New Metal surgiu em meados da década de 1990, e que além da influência do Metal, também foi influenciado por gêneros mais "foras" do ramo, como o funk e o Rap,um dos "motivos" de que o "Novo Metal", seja rechaçado por uma parte bem significativa dos Headbangers.

Lembrando que algumas bandas foram bem aceitas pelo público headbanger, como o Korn por exemplo, mas repetindo o dito anteriormente, deve-se a sua agressividade.

Observa-se que o movimento anti-New Metal, ganhou mais força devido á difusão da banda Linkin Park, após a banda fazer uma parceria com o Rapper Jay-z, o que realmente pode ferir com o orgulho de qualquer fiel seguidor do Metal, entretando a banda se propagou ainda mais com a parceria.

Concluindo, assim como mencioando anteriormente, cada um possui seus gostos, mesmo que alguns não aceitem, mas em fim, sempre existirá as particularidades. Dos EUA se repercutiu pelo mundo, e só resta lembrar que seja Heavy ou seja New, já deixou a sua marca registrada no cenário mundial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário