sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Analisar sem conhecimento: É possível !?

Recentemente postei a seguinte matéria extraída do Whiplash.net, o qual o assunto é sobre o consagrado Bruce Dickinson que foi alvo de uma análise meio que contraditória
Bem, para a dita análise ser considerada "contraditória", primeiramente, Dickinson foi julgado por uma professora de canto lírico. Até aí sem novidades. Porém, o detalhe é que a tal professora diz não possuir nenhum conhecimento sobre o Heavy Metal, apesar de que um de seus alunos é seguidor do estilo.

Pergunta-se: Como analisar uma das maiores vozes do Heavy Metal sem ter conhecimento sobre o estilo?

Na minha opinião, saber a teoria musical é o de menos, pois cada estilo possui sua particularidade, isso definitivamente é fato!
O importante também é adquirir conhecimento sobre o estilo que vem a ser analisado. Creio que a técnica lírica não é completamente a base em si do Heavy Metal, o que seria mais correto era colocar as grandes vozes do Metal para serem os jurados, ou seja, aqueles que conhecem a teoria musical e o estilo em si, que apesar de tudo, seguem o estilo, o que seria mais uma espécie de "duelo" onde grandes vozes Headbangers analisam e criticam sobre outras grandes vozes Headbangers.

Concluindo, esta postagem foi apenas um complemento próprio sobre a postagem mencionada, que não pude deixar de comentar.
Como dizem, a ignorância não leva a bons critérios, pois o conhecimento e, principalmente a admiração, é que levam a uma análise concreta.

http://wildchild-motherfucker.blogspot.com/2010/10/bruce-dickinson-e-analisado-por.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário