sexta-feira, 9 de julho de 2010

LUTO NO ROCK NACIONAL: Morre Ezequiel Neves

Um dos maiores nomes na história do Rock Nacional, o jornalista (crítico musical), compositor e produtor, morreu no dia 07 de julho deste ano, aos 74 anos, no Rio de Janeiro. A morte foi causada devido à falência múltipla de órgãos.
Pode-se considerar como uma ironia do destino, pois exatamente nesta data, há 20 anos atrás, morre o seu companheiro Cazuza de Aids.
Zeca, como era chamado pelos amigos, foi autor das músicas Codinome Beija-Flor e Exagerado, grandes clássicos de Cazuza. Ele produziu discos do Barão Vermelho e escreveu durante á 2 anos a biografia da banda, responsável pelo lançamento da banda no cenário do Rock Nacional nos anos 80.
No meu musical, também era conhecido como Zaca Jagger, devido à sua dedicação ao Rock clássico e á sua devoção pelo músico dos Rolling Stones.
Iniciou sua carreira no teatro, porém ele mudou sua paixão pelo Rock no fim dos anos 1960, quando eclodiu a banda The Doors, em que até então ele só ouvia Jazz e dentre outros gêneros.
Também trabalhou com outros artitas como Elizath Cardoso e João Gilberto.
Ao longo de sua vida, optou a dedicar-se pelas suas palavras em redações do que pelos palcos, o que serviu de ensaio para se tornar um grande produtor musical.
Agora só resta-nos à agradece-lo pela sua dedicação ao Rock brasileiro e, principalmente á sua grande colaboração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário