terça-feira, 6 de julho de 2010

Filosofia religiosa no Metal

Certa vez, na verdade neste exato momento, fizeram-me a seguinte pergunta:
"O que adianta acreditar em Deus se você esculta rock satânico!?''
Não pude ignorar, e respondir da seguinte maneira:
"- Eu acredito tanto em Deus quanto no Diabo. Aqueles que vivem em um lado que escolheram vivem sob o medo e o domínio. Todavia, se não optar em ser neutro em determinada situação, seje bipolar, mas não serás jugado como traidor!"
Agora irei explicar o meu raciocínio, porém irei começar desde os meus primórdios. Fui educada como católica, porém minha família é dividida entre católicos, judeus e ateus, por isso na minha infância ingênua, tinha medo da morte, do inferno e via em meu Deus como segurança. Contudo, ao passar dos meus anos, minha mente foi se expandindo cada vez mais que fui adquirindo conhecimentos cientifícos e racionais, fazendo com que eu deixasse cada vez de lado o meu apego ingênuo à religião.
Principalmente com o apego na música, na verdade no metal, conheci gêneros considerados satânicos como o Black Metal, o que me fez seguir sua ideologia. Logo parei e pensei: "-Eu tinha medo do diabo?Eu tinha medo de fantasmas e o inferno?Como sou idiota!" Comecei a pesquisar cada vez mais sobre a cultura satânica influenciada pelo meu gosto musical, porém não deixei de acreditar em Deus.
Com isso, acabei concluindo que eu gostava no Mal mas, ao mesmo tempo, não tinha nada contra o Bem. Lembrando que, a Igreja, desde os primórdios da Idade Média, a igreja fazia com que a população fosse apegada à ela, garantindo a proteção contra as forças do Mal.
Aqueles que vivem no lado do Bem, temem as forças do Mal, logo aquele que vive sobre o Mal, teme as forças do Bem, concluindo que há duas escolhas, seja neutro ou bipolar.
Neutro seria em um sentido da palavra "ateu", porém o verdadeiro significado seria em não se envolver, em não se apegar em um dos dois lados. Contudo, ser um bipolar na situação, significa estar dos dois lados (assim como eu) pois, admiram e respeitam as duas culturas, porém certos líderes podem condenar isto como traição, porém não preocupe ser um traidor, pois você será um traidor, em um sentido religiosamente, se você causar algum dano à algumas delas, a fim de se beneficiar.
Portanto, o que resta-me dizer que, não importando da religião, gosto musical e dentre outros, o importante é ter o respeito e tolerância!

Um comentário:

  1. Pararabéns!
    Bom tema a se tratar!

    Cabe a nós todos escolhermos o lado que nos convenha e não optar por um caminho por medo.Isso é ter pensamento prórprio.

    Sobre as músicas,bem...
    Satanicas ou não se elas me agradam não faz diferença.

    ResponderExcluir