sexta-feira, 11 de junho de 2010

Países Nórdicos

Não resistir e tive que postar essa sátira caracteriszando o povo nórdico. Os países considerados nórdicos localizam-se na porção setentrial da Europa, sendo eles a Noruega, Suécia, Finlândia, Dinamarca e Islândia. A caractéristica principal do povo nórdico é o seu passado, que foram constituídos pelo mesmo povo: O Povo Viking.
O povo Viking, ou o povo Normando, teve sua origem no atual país da Noruega, que logo com seu espiríto aventureiro, expandiu sua cultura para os demais países considerados hoje nórdico. Daí vem a denominação Nórdico.
Mais um pouco sobre a geografia, a Noruega e Suécia constituem a chamada Península Escândiva, isso devido ao fato de terem a denominação de Península (uma faixa de terra presa do continente, mas solta ao mar) e devido aos Montes Escândinavos presentes em seus territórios.
Uma curiosidade, é que as línguas oficiais na Finlândia são o sueco e o finlândes, em destaque o sueco, devido ao fato do atual território finlândes ter sido de posse sueca, porém o povo local da Finlândia preservou sua cultura, porém traços suecos ainda estão presentes pelo território finlândes, como por exemplo 90 % da população finlandesa, fala a língua sueca, enquanto á língua finlandesa é apenas aprendida a fim de preservar a cultura.
Já a Islândia, é uma ilha que localiza-se na região do Atlântico Norte, que pela história foi colonizada por um Viking, de origem da atual Noruega, que tinha sido expulso de seu terrirório, o que o levou a procurar novas terras pelo mar.Além da presença histórica norueguesa, também há passagens da Dinamarca pelo territória inslandês. Em que resultou em traços culturais nórdicos, o que o caracteriza.
Já a Dinamarca, considero como o mais diferente país nórdico comparado com os otros. Isso devido, por ser um país mais "ocidentalizado", por envolve-se fronteiramente com os países da denominada Europa ocidental, como por exemplo a Alemanha. Porém, vale ressaltar, que assim como a Noruega, a Dinamarca também é considerada como o berço do povo Viking, que pela sua localização estratégica, favoreceu para as sua invasões pelo continente europeu.( O autor da obra "O Patinho Feio" é dinamarquês xD)
Agora o mais importante falar destes fantásticos países, é que são berços das maiores bandas e gêneros do Metal! Como por exemplo a Noruega é berço do Black Metal, as maiores bandas do gênero possuem sua origem lá. Já a Suécia é a terra do Death Metal Melódico, enquanto a Finlândia destaca-se no gênero do Metal Sinfônico e Power Metal, porém há fortes influências do Death Melódico sueco. Já a Islândia e Dinamarca já são generalizados em quisito de gêneros do Metal.
Agora só resta-nos à admirar a cultura e a curtir um bom Metal Nórdico.

2 comentários:

  1. essas imagens estão super engraçadas!!!!!!!!!!
    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Caramba, to fazendo uma pesquisa sobre a genética nórdica, e é muito difícil achar esses exemplos mostrados da Islândia, eu curto genética pra caramba, então valeu pelo artigo! :D

    ResponderExcluir