quinta-feira, 10 de junho de 2010

Heavy Metal é tudo? Absurdo!

Sinceramente, acho um absurdo ás pessoas que consideram qualquer banda de Metal do gênero Heavy Metal. Lembro perfeitamente de quando o Metallica esteve esse ano no Brasil, e alguns telejornais falaram um pouco sobre essa passagem pelo Brasil. E todos eles disseram a mesma coisa: "A banda de HEAVY METAL METALLICA...." Um pequeno detalhe: desde quando Metallica é Heavy Metal?
 Metallica é mais considerada uma banda de Thrash Metal devido ao vocal mais grave, ás fortes batidas de bateria e aos agressivos riffs de guitarra. Porém, lembrando que o Thrash Metal é uma vertente do Heavy Metal. Podemos até perdoar se analisarmos por este aspecto.
Porém, ás pessoas que já não são tão fãs do Metal, consideram que toda banda de "Rock Pesado" (propriamente dito) é considerada Heavy Metal. Também já ouvi muito dizerem que Slayer, Arch Enemy e outras bandas extremas eram Heavy Metal.
Se analisarmos o contexto da palavra Heavy Metal ao pé da letra, significa-se "Mais pesado que Metal", em que pode surgir essa confusão. Digo também, que o nome do Heavy Metal é mais ouvido do que Thrash, Power ou outro gênero do Metal, causando que as pessoas se fixam mais ao Heavy.
O mais importante lembrarmos, que o Heavy Metal foi responsável pelo surgimento de diversas vertentes do Metal, como o Groove Metal, Speed Metal, Power Metal, Metal neoclássico, Metal Sinfônico e até mesmo aos mais extremos como o Death e Black Metal.
Então para salvarmos aos pobre não-Headbangers, digamos que sem o Heavy Metal, não existiria, talvéz, suas grandes vertentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário